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jogos do campeonato inglês hoje,Desfrute de Presentes Virtuais Sem Fim, Enquanto Explora o Mundo Dinâmico dos Jogos com a Acompanhante da Hostess Bonita, Que Torna Cada Momento Especial.."Para mim, tocar piano sempre foi uma coisa muito natural porque eu tinha o maior prazer tanto em tocar como de brincar de boneca, era uma atividade como qualquer outra, não tinha mistério. Gosto sempre de lembrar isso porque acredito que o aprendizado da criança precisa ser prazeroso, pode até não ser tão divertido, mas o próprio estudo tem que dar prazer a ela". Aos 15 anos, ela foi estudar Piano em Paris e teve a companhia da mãe na capital francesa. Pouco tempo depois, acabou se diplomando pela Academia de Música de Viena, na Áustria. Durante a temporada europeia – mesmo já iniciando uma carreira como solista – Berenice passou a vislumbrar um trabalho dedicado à educação. “Quando voltei ao Brasil, com 29 anos, acabei idealizando, ao lado dos músicos e amigos Sergio Magnani, Eduardo Hazan, Vera Nardelli e Venicio Mancini, o projeto da Fundação de Educação Artística. Hazan, que veio de Santos, depois de conhecer Vera Nardeli, filha do professor Francisco Campos, diretor do Conservatório Mineiro de Música. Em seguida chegaram Mancini e Magnani que, em 1950, deixou as fileiras do Exército Italiano e veio ensinar sua arte em meio às montanhas. Embarcaram na proposta de Berenice e o quinteto foi se alojar na casa de Klauss Vianna, professor de dança clássica que se transferira para a Bahia. Um pequeno sobrado da Avenida Bias Fortes, alugado com um piano e um telefone."Ficou cada vez menos importante para mim a minha profissão de pianista, que eu nunca deixei. Continuo tocando até hoje, mas foi suplantada com o tempo que dedico ao meu trabalho. A Fundação me absorveu e me absorve demais. O peso foi muito maior para esse lado da formação, da educação, mas nunca deixei de tocar”, enfatiza a pianista.Berenice diz que ensinar é, na verdade, uma grande oportunidade de aprendizado para o professor. “O maior prazer é receber alunos que amam o que fazem. O prazer do professor vem da disposição do aluno. Costumo dizer que não é meramente uma aula de piano. Quem está sendo formado é o aluno através do instrumento. Por isso friso que a música não é tão importante, mas a educação musical. É a chance de a criança ser educada com música, que é algo extraordinário.”,Tina Pine e Lester Pine foram nomeados para o prêmio Writers Guild of America de Melhor Roteiro Original, mas perderam para William Goldman por ''Butch Cassidy''..
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